Este é o sítio ideal para comunicar, divulgar, partilhar e divertir.



Este é o sítio ideal para comunicar, divulgar, partilhar e divertir.

sábado, 23 de março de 2013

Pequenos pasteleiros

No dia catorze de março, durante a manhã, tivemos uma atividade muito interessante na nossa escola para os alunos do terceiro e quarto anos. Alunos da turma de turismo da escola secundária de Molelos e o seu professor vieram à nossa escola ensinar-nos a fazer bolachas.
Vestimos os aventais, touca na cabeça e estávamos preparados para aprender a fazer bolachas. Numa grande taça, colocaram-se alguns ingredientes, mexeu-se e fomos juntando os restantes a pouco e pouco.
Enquanto se esperava que a margarina derretesse, ouvimos uma bonita história" A galinha dos ovos misteriosos". 
Terminada a receita, em pequenos grupos, pegámos na massa e estendemo-la com o rolo.  Foi preciso salpicar o tabuleiro com farinha. Depois da massa estendida, com umas forminhas com desenhos fomos fazendo bolachas. Sentimo-nos mesmo uns pasteleiros!
Depois colocámos no forno (patusca). Era um cheirinho!! 
Para terminar cobrimos com chocolate.  Ficaram deliciosas!
E para os nossos colegas do segundo e primeiro ano não ficarem só com o cheirinho, foi-lhes distribuído um pacotinho de bolachas. 
Adorámos esta atividade que teve um cheirinho a Páscoa.





















Experimente a receita:
Ingredientes
0,5 kg de farinha
200g de açúcar
2 ovos
100g de margarina derretida
leite que baste


Numa taça, deita-se o açúcar, os ovos e mexe-se bem. Junta-se a manteiga derretida, a farinha e mexe-se bem. Depois vão-se juntando borrifos de leite até fazer bola.
fazem-se bolinhas com a massa e estica-se esta massa com o rolo. corta-se a massa em forma de bolacha e vai ao forno.Coze muito rápido. podemos pincelar com chocolate derretido e colocar outros enfeites.

Sem comentários:

Enviar um comentário