Este é o sítio ideal para comunicar, divulgar, partilhar e divertir.



Este é o sítio ideal para comunicar, divulgar, partilhar e divertir.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

História em banda desenhada

Viagem atribulada

O vento Siroco e o Pedro ficaram grandes amigos. Um dia, o vento convidou o Pedro para fazerem uma viagem. O Pedro aceitou, ficou muito contente por poder conhecer outras terras e partiram. Uma grande aventura para o Pedro.
- O vento  Siroco não anda depressa e a viagem deve ser agradável, sem perigo, porque o vento Siroco é um vento quente do deserto. – Pensou o Pedro.
Passaram por vários países. O Pedro apanhou alguns sustos, principalmente nas cidades grandes. A certa altura, temeu bater contra os prédios altos de Paris e bater na Torre Eifel. Também teve medo de tantos automóveis! Mas o vento, muito habituado a estas viagens, subia, desviava-se e passava mais alto. Conseguia ver tudo de lá de cima. Então de noite, o cenário era maravilhoso. Tudo brilhava como uma árvore de Natal.
Mas, o pior aconteceu no deserto do Sahara. Quando lá chegaram, veio uma tempestade de areia. Foi terrível! O Pedro, ao contrário do vento Siroco, não estava preparado para aquela situação. A areia metia-se-lhe nos olhos, e ele não via nada. Pediu imediatamente ao vento para regressar. O vento, vendo a situação complicada que ele estava a passar, satisfez-lhe o seu pedido e então regressaram.
Fizeram a viagem de noite e chegaram muito cansados.

 A partir deste texto narrativo, elaborámos uma banda desenhada.
 Ficaram muito engraçadas e foi divertido.


 










Sem comentários:

Enviar um comentário