Este é o sítio ideal para comunicar, divulgar, partilhar e divertir.



Este é o sítio ideal para comunicar, divulgar, partilhar e divertir.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Qual será o meu fato de Carnaval

Um dia,                                                              ,
No meu quintal,                                              
Pensei qual seria                                             
O meu fato de Carnaval.     

Primeiro pensei   
Em vir de boneca,                                         
Mas achei                                                
Que era uma seca.

Depois pensei     
Em vir de vampira,
Mas achei que
Não tinha a sua ira.

À terceira disse:
-Eu vou é de bruxa!
Mas de seguida,
Achei a ideia frocha.


Voltei a pensar e pensar
E achei que devia ser cavaleira,
Mas voltei a pensar
E afinal era uma má ideia.


Por fim, achei boa ideia
Vir de basquetebolista
Pois era como
Queria ser vista.

Havia tantos fatos
Para ver,
Nem sabia onde me meter!            

No fim de tanto pensar,
acabei por achar que todos
se podiam mascarar,
de maneiras diferentes.
Uns de futebolistas,
e outros de basquetebolistas,
alguns de actores        
e outros de pintores.
É Carnaval,
Ninguém leva a mal.       
Por isso veste um fato   
giro e banal.

     Francisca - 4º ano
         

Sem comentários:

Enviar um comentário